SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Santa Catarina chega à marca histórica de 1 milhão de cirurgias realizadas

Foram 650 mil procedimentos eletivos e 360 mil atendimentos de urgência e emergência

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
18/07/2025 17:41Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebook
Santa Catarina chega à marca histórica de 1 milhão de cirurgias realizadas
Santa Catarina chega a marca de um milhão de cirurgias realizadas (Foto: Divulgação)

Santa Catarina alcançou nesta semana a marca histórica de 1 milhão de cirurgias realizadas por meio do Programa de Cirurgias Eletivas, executado pelo Governo do Estado. O número representa um esforço conjunto para reduzir filas, acelerar procedimentos e devolver qualidade de vida à população catarinense.

Do total, foram 650 mil procedimentos eletivos e 360 mil atendimentos de urgência e emergência, todos realizados ao longo dos últimos dois anos e meio. Para viabilizar essa operação em larga escala, o Governo do Estado destinou um investimento recorde de R$ 6,5 bilhões — o maior aporte já feito na saúde pública de Santa Catarina.

“Tenho muito orgulho de ser governador de Santa Catarina e participar deste momento histórico. Investimos onde era prioridade — e esse é o resultado. Agora seguimos com mais obras, cirurgias e exames”, destacou o governador Jorginho Mello.

Publicidade

O programa é parte de uma estratégia ampla que também inclui a ampliação de unidades de saúde, contratação de profissionais e modernização dos serviços, garantindo agilidade no atendimento e mais dignidade para os cidadãos.