707kg de maconha são apreendidos em Bom Jesus do Oeste

Ação conjunta das forças de segurança teve êxito nesta sexta-feira (19)

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
20/04/2024, 09:26
Atualizado há 27 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Prisão foi feita em conjunto com a Polícia Civil de SC e RS, Saer/Fron e PRF (Foto: DIvulgação)Prisão foi feita em conjunto com a Polícia Civil de SC e RS, Saer/Fron e PRF (Foto: DIvulgação)

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 707 kg de maconha na SC-160 no município de Bom Jesus do Oeste/SC nesta sexta-feira (19). A droga era transportada em uma carreta que vinha do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul. O motorista e mais dois indivíduos que estavam no veículo foram presos em flagrante.

A prisão dos entorpecentes gera um prejuízo de aproximadamente R$1,5 milhão para o crime organizado. Os Delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, (DENARC/RS), explicaram que a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência acerca de uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul.

Imediatamente as forças de segurança começaram investigar possíveis veículos que poderiam estar fazendo o transporte. O SAER/FRON foi acionado para auxiliar nas buscas.

A Delegada Ana Flávia ressalta que a ação é cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o Estado do Rio Grande do Sul, gerando prejuízo milionário ao crime organizado.

O Delegado Gabriel Borges reforça que o resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no estado.

O Delegado Albert Silveira, Coordenador do SAER-FRON, da Polícia Civil de Santa Catarina, informou que a apreensão da droga e prisão dos suspeitos só foi possível em razão da integração entre as forças que atuaram nesta ação policial. 

Relacionadas: