SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

707kg de maconha são apreendidos em Bom Jesus do Oeste

Ação conjunta das forças de segurança teve êxito nesta sexta-feira (19)

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
20/04/2024 09:26Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
707kg de maconha são apreendidos em Bom Jesus do Oeste
Prisão foi feita em conjunto com a Polícia Civil de SC e RS, Saer/Fron e PRF (Foto: DIvulgação)

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 707 kg de maconha na SC-160 no município de Bom Jesus do Oeste/SC nesta sexta-feira (19). A droga era transportada em uma carreta que vinha do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul. O motorista e mais dois indivíduos que estavam no veículo foram presos em flagrante.

A prisão dos entorpecentes gera um prejuízo de aproximadamente R$1,5 milhão para o crime organizado. Os Delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, (DENARC/RS), explicaram que a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência acerca de uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul.

Imediatamente as forças de segurança começaram investigar possíveis veículos que poderiam estar fazendo o transporte. O SAER/FRON foi acionado para auxiliar nas buscas.

Publicidade

A Delegada Ana Flávia ressalta que a ação é cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o Estado do Rio Grande do Sul, gerando prejuízo milionário ao crime organizado.

O Delegado Gabriel Borges reforça que o resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no estado.

O Delegado Albert Silveira, Coordenador do SAER-FRON, da Polícia Civil de Santa Catarina, informou que a apreensão da droga e prisão dos suspeitos só foi possível em razão da integração entre as forças que atuaram nesta ação policial.