Um bebê de oito meses morreu na noite desta quarta-feira (20) no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. A criança havia sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’Oeste durante a madrugada com febre, dificuldades para respirar e sinais de agressões físicas. Devido à gravidade do estado de saúde, foi transferida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, responsável pela investigação, laudos periciais da Polícia Científica apontaram múltiplos traumas no corpo da criança. Entre as lesões, foram identificadas fraturas nas costas em diferentes estágios de consolidação, além de fraturas no antebraço e na coxa direita.
A mãe da criança, de 21 anos, foi quem a levou para atendimento médico. Inicialmente, ela relatou que o bebê apresentava apenas febre. No entanto, durante o depoimento, deu versões contraditórias e tentou omitir a presença do companheiro, padrasto da criança, que morava com a família e é suspeito de envolvimento nas agressões.