A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte Valter de Vargas Aita de 41 anos, ocorrida na manhã deste domingo, 7, em Chapecó. Natural de Santa Maria (RS), ele residia no município onde foi encontrado morto com múltiplos ferimentos provocados por arma branca.
De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia, a vítima teria se envolvido em uma briga com uma mulher dentro do apartamento do casal, no Centro da cidade. A mulher, de 43 anos, é apontada como principal suspeita do crime.
O atingido recebeu diversos golpes no abdômen, costas, rosto e pescoço. Ferido, ele tentou deixar o imóvel, mas acabou morrendo no corredor do prédio, onde foram encontrados vestígios de sangue que indicam o caminho percorrido por ele.
A suspeita também ficou ferida e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste, onde passou por cirurgia e permanece internada sob custódia da polícia.
Segundo a investigação, contra a mulher já havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, em razão de uma condenação por latrocínio — roubo seguido de morte — com pena de 15 anos de reclusão. Um novo mandado deve ser expedido agora pela suposta prática de homicídio.
As circunstâncias do crime seguem sob investigação. A polícia também apura se outras pessoas estiveram envolvidas na ocorrência.