SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Cabelos apreendidos vão virar perucas para pacientes que precisam

Boa ação é fruto do trabalho da PRF

Henrique PauloPor Henrique Paulo
10/09/2025 23:37Atualizado há 5 dias
WhatsappFacebook
Cabelos apreendidos vão virar perucas para pacientes que precisam
Agentes realizaram a apreensão no Paraná (Foto: PRF)

Uma apreensão inusitada feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Perobal, no Paraná, acabou se transformando em uma boa ação. No total, foram apreendidos 161,5 kg de cabelo humano, que agora serão usados para ajudar pacientes com câncer.

A carga foi encontrada no dia 25 de agosto, durante uma abordagem próxima à fronteira com o Paraguai. Um homem de 43 anos transportava os cabelos de forma ilegal e disse que o material seria vendido em São Paulo por cerca de R$ 800 mil. Ele foi preso em flagrante.

Publicidade

Na última semana, 150 kg do material apreendido foram doados ao hospital de Cascavel, no Paraná. A decisão foi autorizada pelo juiz Christian Lucas Del Cantonina. Parte da carga foi mantida para exames e contraprova.

O material doado será usado no projeto "Liberdade em Fios", que capacita mulheres presas na Cadeia Pública de Goioerê para confeccionar perucas. Essas próteses capilares são doadas gratuitamente para pessoas em tratamento.