SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Cigarros dão retorno e atraem 'participantes' para dividir o lucro

Polícia Federal realizou buscas em Coronel Freitas e outras duas cidades

Henrique PauloPor Henrique Paulo
09/11/2023 18:12Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Cigarros dão retorno e atraem 'participantes' para dividir o lucro
Armamentos foram apreendidos (Foto: Polícia Federal)

Viaturas e policiais federais foram as ruas para cumprir ordens judiciais da Operação Anatidae. O objetivo é combater o comércio de cigarros paraguaios e outros de procedência estrangeira, que chegam clandestinamente.

Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão, em residências localizadas nas cidades de Coronel Freitas, Erechim e Francisco Beltrão no Paraná.

A investigação foi iniciada em abril de 2022 após uma abordagem a um veículo que trafegava nas proximidades da cidade de Joaçaba. Na oportunidade, foram apreendidos mais de R$ 200 mil em espécie, que foi posteriormente identificado como produto do contrabando.

Publicidade

Ao longo da investigação, a PF efetuou três prisões e apreendeu 155 mil maços e quatro veículos que eram utilizados no transporte das mercadorias. Os bens dos alvos foram bloqueados em R$ 3,8 milhões.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas poderão chegar a 18 anos de reclusão.