SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Criança de 4 meses engasgada é salva em Chapecó; vídeo!

Agentes faziam o controle de veículos e foram cruciais para o final feliz

Henrique PauloPor Henrique Paulo
09/09/2025 14:11Atualizado há cerca de 5 horas
WhatsappFacebook
Criança de 4 meses engasgada é salva em Chapecó; vídeo!
Criança estava com a família (Foto: Arquivo pessoal)

Uma ação rápida da Guarda Municipal foi crucial para salvar a vida de um bebê de 4 meses, que apresentava sinais de asfixia e cianose, nesta segunda-feira (8), no bairro Santo Antônio, em Chapecó. O incidente aconteceu por volta das 16h40, enquanto os agentes da corporação realizavam o controle de tráfego devido a um bloqueio, montado após um acidente ocorrido horas antes no Contorno Viário Oeste.

A mãe desesperada, chegou ao local dirigindo e pediu ajuda, relatando que a criança estava desmaiada e com a pele arroxeada, um indicativo de falta de oxigenação. De imediato, os agentes começaram as manobras de salvamento. Após alguns minutos de esforços, o menor conseguiu voltar a respirar e emitiu o primeiro choro, sinalizando que seu quadro havia melhorado.

Durante o trajeto, o bebê, identificado como Theo, parou de respirar mais duas vezes, necessitando de salvamento. Ao chegar ao hospital, Theo estava consciente e respirando normalmente, sendo imediatamente atendido pela equipe médica, que deu continuidade aos cuidados. A ação rápida e eficiente dos agentes foi fundamental para salvar a vida do pequeno, que segue internado, mas está fora de risco.

Publicidade