
Com o dedo no gatilho do investimento em segurança, o Governo de Santa Catarina iniciou um projeto inédito: habilitar estandes de tiro em todas as regiões do estado para que policiais e bombeiros possam treinar com mais frequência e estrutura. O programa já começou com sete locais aprovados e mira atender mais de 5 mil agentes das forças de segurança.
Até o momento, sete instituições foram vistoriadas e aprovadas nas cidades de Araquari, São Miguel do Oeste, Chapecó, Criciúma, Massaranduba, Imbituba e Blumenau.
“A excelência de nossas polícias também é fruto do treinamento constante desses profissionais, que precisam estar sempre preparados para enfrentar a criminalidade com precisão e eficiência. O mínimo que podemos fazer é garantir estrutura e recursos para que possam exercer suas atividades com segurança”, afirmou o governador Jorginho Mello.
A expectativa é que o projeto possibilite mais de 52 mil horas de capacitação prática em armamentos como pistolas, espingardas, carabinas, fuzis e submetralhadoras. Os orçamentos anuais previstos são de R$ 2,03 milhões para as Polícias Militar, Civil e Penal, e R$ 336,6 mil para a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar.