Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Morre estudante de odontologia baleada em ação policial

Thamily Venâncio Ereno foi atingida na cabeça durante abordagem

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
24/03/2025, 12:53
Atualizado há 8 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Segundo a Polícia Civil, ela era companheira do alvo da operação (Foto: Arquivo pessoal)Segundo a Polícia Civil, ela era companheira do alvo da operação (Foto: Arquivo pessoal)

Uma estudante de odontologia de 23 anos, baleada durante uma ação policial em Criciúma, teve a morte confirmada neste domingo, dia 23, pelo Hospital São José. Thamily Venâncio Ereno foi internada na unidade na última sexta-feira (21), após ser atingida na cabeça. A jovem estava com o namorado em um carro de aplicativo.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 20 anos que estava em sua companhia era o alvo da ação dos agentes. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, sendo preso na sequência.

Ainda segundo a investigação, o tiro que atingiu a jovem foi disparado após o motorista do aplicativo não obedecer à ordem de parada e acelerar em marcha à ré em direção aos policiais que realizavam a abordagem por trás do veículo.

Thamily estava sentada no banco de trás do carro não tinha nenhuma passagem criminal. O motorista do aplicativo, de 42 anos, também foi detido. Ele alegou que acreditou que a abordagem se tratava de um assalto porque os policiais estavam em viatura descaracterizada.

Relacionadas:

Ouça ao vivo