Morre estudante de odontologia baleada em ação policial
Thamily Venâncio Ereno foi atingida na cabeça durante abordagem

Uma estudante de odontologia de 23 anos, baleada durante uma ação policial em Criciúma, teve a morte confirmada neste domingo, dia 23, pelo Hospital São José. Thamily Venâncio Ereno foi internada na unidade na última sexta-feira (21), após ser atingida na cabeça. A jovem estava com o namorado em um carro de aplicativo.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 20 anos que estava em sua companhia era o alvo da ação dos agentes. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, sendo preso na sequência.
Ainda segundo a investigação, o tiro que atingiu a jovem foi disparado após o motorista do aplicativo não obedecer à ordem de parada e acelerar em marcha à ré em direção aos policiais que realizavam a abordagem por trás do veículo.
Thamily estava sentada no banco de trás do carro não tinha nenhuma passagem criminal. O motorista do aplicativo, de 42 anos, também foi detido. Ele alegou que acreditou que a abordagem se tratava de um assalto porque os policiais estavam em viatura descaracterizada.