SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Pai morre na frente da filha depois de ser picado por abelha

Caso de choque anafilático ocorreu em Santa Catarina

Henrique PauloPor Henrique Paulo
10/09/2025 20:40Atualizado há 5 dias
WhatsappFacebook
Pai morre na frente da filha depois de ser picado por abelha
Vítima não resistiu (Foto: Arquivo pessoal)

Jailson Berkembrock, de 40 anos, morreu na tarde desta terça-feira (9), após ser picado por uma abelha nas proximidades de sua residência, em Apiúna, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A vítima era alérgica ao veneno do inseto e não resistiu à reação alérgica severa, conhecida como choque anafilático.

Segundo informações da família, Jailson ainda conseguiu entrar em casa, avisar a filha sobre o ocorrido e tomar a medicação de emergência que mantinha consigo justamente por conta da condição. No entanto, poucos minutos depois de se automedicar, ele entrou em parada cardiorrespiratória.

Publicidade

A familiar acionou imediatamente o socorro. Os Bombeiros Voluntários e uma equipe do SAMU foram mobilizados, mas enfrentaram dificuldades para chegar rapidamente ao local, devido à distância. A chegada das equipes levou cerca de 30 minutos.

Mesmo assim, ao chegarem, os socorristas iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação. Apesar dos esforços intensivos, Jailson não respondeu às manobras e teve o óbito confirmado ainda no local.

Esta não foi a primeira vez que Jailson enfrentou uma situação semelhante. Seis anos atrás, ele sofreu um episódio quase idêntico. Na ocasião, também teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado com sucesso. Após o incidente, passou a andar com remédios para casos emergenciais.