PM atende ocorrência de violência doméstica e apreensão de armas em Saudades
As armas e objetos apreendidos foram entregues à autoridade competente para os devidos procedimentos legais
Na madrugada de hoje, por volta das 3h, a Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, desobediência, resistência, desacato, ameaça, e posse de armas.
A intervenção ocorreu após a vítima, impossibilitada de ligar diretamente para o 190, ter acionado a Polícia Militar por meio de sua filha via aplicativo de mensagens. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima do lado externo da residência, com ferimentos visíveis e bastante abalada.
Durante a abordagem, o autor, que estava dentro da residência, saiu empunhando facas e, apesar das ordens da guarnição, resistiu e investiu contra os policiais. Para conter a situação, foi necessário o uso de arma não letal e força física para imobilizá-lo. Durante a revista, foram apreendidas facas e, dentro da residência, uma espingarda calibre 32 com numeração suprimida e uma carabina de pressão, ambas recolhidas para garantir a segurança.
Segundo relato da vítima, a situação teve início após uma discussão motivada por ciúmes, quando o autor passou a agir de forma violenta, quebrando objetos, agredindo-a fisicamente e fazendo ameaças de morte contra ela e seus familiares.
Após a ocorrência, a vítima foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito, e o autor, conduzido à delegacia, onde continuou com atos de desacato e ameaças aos policiais envolvidos. As armas e objetos apreendidos foram entregues à autoridade competente para os devidos procedimentos legais.