PRF apreende mais de três mil garrafas de vinho na BR-153 em Concórdia
Caminhão com bebidas importadas ilegalmente foi interceptado; motorista e passageiro foram detidos por crime de Descaminho

Na madrugada desta terça-feira (18), aproximadamente 3.300 garrafas de vinho argentino, importadas de forma irregular, foram apreendidas por policiais rodoviários federais na BR-153, em Concórdia, SC. As bebidas estavam escondidas no baú de um caminhão, com placas de Peritiba (SC).
O motorista, ao ser abordado, afirmou que havia viajado até o Paraná para fazer uma entrega e estava retornando com o que descreveu como "matéria prima" para sua empresa. A mercadoria estava camuflada sob colchões velhos e uma lona plástica.
Após a apreensão, o condutor e o passageiro foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó, onde irão responder pelo crime de Descaminho. As garrafas de vinho foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.
De acordo com o Ministério da Fazenda, a legislação brasileira permite a importação de bebidas alcoólicas apenas até o limite de 12 litros por pessoa, por mês.