
A Polícia Civil de Santa Catarina foi às ruas nesta sexta-feira (17) e prendeu duas pessoas em ações distintas realizadas no Oeste do estado. As ocorrências envolvem investigações diferentes — uma por furtos em série e outra dentro de uma operação que apura um homicídio ocorrido no início do mês.
Em Pinhalzinho, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, suspeito de praticar diversos delitos na cidade nos últimos dias. Segundo as investigações, ele costumava agir tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, aproveitando momentos de distração ou ausência dos proprietários.
De acordo com o delegado Éder Matte, em dois dos comércios atingidos, o suspeito levou garrafas de bebidas alcoólicas de alto valor. Em um dos locais, foram levadas quatro, e em outro, duas. As imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas ajudaram os investigadores a identificar o alvo, que já possui passagens.
Após ser localizado, o suspeito prestou depoimento. Em seguida, foi conduzido ao presídio da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Hades – Fase II
Também ontem, em uma ação distinta, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha prendeu uma jovem de 21 anos em Mondaí. Ela era considerada foragida e estava sendo procurada no âmbito da Operação Hades – Fase II, que investiga o homicídio de um homem de 41 anos em Sul Brasil, no dia 1º de outubro.
Conforme a autoridade, a mulher vinha mudando de endereço com frequência para tentar escapar da prisão. O trabalho de monitoramento e investigação durou vários dias até que os agentes conseguiram localizar o paradeiro da suspeita.
A jovem foi encaminhada ao presídio feminino da região. Com a prisão desta sexta-feira, Matte informou que todos os cinco suspeitos do homicídio investigado pela ação Hades estão presos, encerrando o ciclo principal de buscas relacionadas ao caso.