SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Serra Alta

Serra Alta promove Dia D de Prevenção ao Suicídio no Setembro Amarelo

Ação mobilizou comunidade e destacou a importância do cuidado com a saúde mental

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
11/09/2025 18:30Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebook
Serra Alta promove Dia D de Prevenção ao Suicídio no Setembro Amarelo
Serra Alta realiza Dia D de Conscientização contra o Suicídio (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a Secretaria de Assistência Social de Serra Alta realizou o Dia D de Conscientização contra o Suicídio, em referência ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A iniciativa integrou as ações do Setembro Amarelo, campanha nacional que busca valorizar a vida e ampliar os debates sobre saúde mental.

O encontro contou com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que, com apresentações criativas e mensagens positivas, reforçaram o lema: “Diga NÃO ao suicídio, diga SIM à vida!”. A presença dos pequenos trouxe leveza e esperança à programação, sensibilizando toda a comunidade.

A secretária de Assistência Social, Juliane Rodrigues, ressaltou a relevância do movimento:

Publicidade

“Falar sobre saúde mental é um gesto de amor e pode salvar vidas. Precisamos quebrar tabus e mostrar que ninguém está sozinho. O Setembro Amarelo é uma oportunidade de reforçar o acolhimento, a escuta e o cuidado com cada pessoa”, destacou.