SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Serra Alta

Serra Alta segue determinação do TCE sobre protesto de dívidas de contribuintes

Governo municipal orienta os contribuintes com pendências financeiras a procurarem o Setor de Tributos até o dia 11 de agosto

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
30/07/2025 12:57Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebook
Serra Alta segue determinação do TCE sobre protesto de dívidas de contribuintes
Legislação municipal vigente permite o parcelamento das dívidas (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Serra Alta informa que está cumprindo uma Instrução Normativa , emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), que determina o encaminhamento de dívidas de contribuintes inadimplentes ao protesto extrajudicial em cartório. Caso necessário, os débitos também poderão ser objeto de execução fiscal junto ao Poder Judiciário.

O executivo ressalta que a medida não se trata de uma decisão da Prefeitura, mas sim de uma exigência legal que deve ser cumprida por todos os entes públicos.

O governo municipal orienta os contribuintes com pendências financeiras a procurarem o Setor de Tributos até o dia 11 de agosto, com o objetivo de evitar transtornos futuros, como o protesto em cartório ou a cobrança judicial, que podem gerar custos adicionais.

Publicidade

A Prefeitura destaca que a legislação municipal vigente permite o parcelamento das dívidas, oferecendo condições facilitadas para a regularização dos débitos.