SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Serra Alta

Velhos tempos: construções antigas seguem contando histórias

Igreja de madeira no interior de Serra Alta valoriza a fé

Henrique PauloPor Henrique Paulo
22/10/2024 21:03Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Velhos tempos: construções antigas seguem contando histórias
Igreja onde muitos momentos felizes aconteceram (Foto: Henrique Paulo Koch)

No ‘coração’ da Linha Nova Ibiaçá, no interior de Serra Alta uma igreja erguida inteiramente em madeira na década de 60, se destaca como um ícone de resistência e fé. Com sua arquitetura rústica e aconchegante, a estrutura não apenas serve como um espaço sagrado, mas também como um ponto de encontro para a comunidade.

Feita em 1969, a obra foi o resultado do esforço coletivo, que se uniram para criar um local de culto e reunião. Com seu charme simples e acolhedor, o local rapidamente se tornou um símbolo. Os detalhes, cuidadosamente trabalhados, revelam a dedicação e o carinho que foram investidos em sua construção.

Publicidade

 “é um espaço de amor, união e tradição. Ela representa a força da nossa comunidade”, disse um dos primeiros moradores, Valter Sgarbi.

Antigamente com frequência, eram realizadas celebrações, envolvendo todas as pessoas da região. A beleza rústica e a importância histórica têm atraído a atenção de visitantes. Reconhecida como patrimônio cultural do município em 2003, o templo religioso é um lembrete do valor da preservação da memória.

O espaço sagrado é um testemunho vivo de como a oração, o carinho e a dedicação da população, pode resistir ao tempo, mantendo presente a tradição que o cerca.