PublicidadeTaça RCO

Atleta modelense lembra de sua participação na Taça RCO

Pé de Pato jogou as primeiras edições da competição

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
21/02/2024, 13:54
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pé de Pato foi um dos grandes atletas nos anos 80 e 90 (Foto: Renan Ribeiro)Pé de Pato foi um dos grandes atletas nos anos 80 e 90 (Foto: Renan Ribeiro)

Vários craques do futsal regional tiveram a oportunidade de estar em quadra representando seu município na Taça RCO aos longos de seus trinta anos de disputas. Um deles foi Egon Teodoro Müller, o popular Pé de Pato, que defendeu Modelo nas primeiras edições da competição.

Pé de Pato é reconhecido até hoje pela qualidade que tinha atuando nas quadras ou nos campos. Ele disputou três edições da Taça RCO, até sofrer um acidente no ano de 1997, o que lhe afastou de atuar, mas não de continuar sendo um fã e admirador do esporte.

Em sua casa um quadro com algumas medalhas traz as boas lembranças de títulos e competições que disputou. Medalhas da Taça RCO também estão presentes no local, pois mesmo não atuando, ele sempre é lembrado por amigos e familiares que levam as premiações de presente.

Sua importância também foi reconhecida pelo governo municipal de Modelo, que ao construir o Centro Esportivo e Cultural Andreas Maldaner, homenageou Pé de Pato, colocando seu nome nas cabines de imprensa.

Relacionadas: