Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Aulas do Programa Jovem Programador começaram nesta segunda (18) em Pinhalzinho

As 35 vagas foram preenchidas para a primeira edição do programa na Capital da Amizade

Jaine Kasper
Por Jaine Kasper
18/07/2022, 20:07
Atualizado há mais de 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Programa Jovem Programador teve sua primeira aula nesta segunda-feira (18) (Foto: Jaine Kasper)Programa Jovem Programador teve sua primeira aula nesta segunda-feira (18) (Foto: Jaine Kasper)

As aulas do inédito programa Jovem Programador iniciaram na tarde desta segunda (18), na Horus Faculdades de Pinhalzinho. São 200 horas de aprendizado, divididas em seis meses, em que o estudante participará de aulas hibridas - ou seja, uma vez por semana presencial e três online. A diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Silvana Marcon, disse ter boas expectativas com as aulas em Pinhalzinho e projeta que os participantes sejam inseridos no mercado de trabalho antes mesmo do fim do programa.

“A maioria desses jovens nunca teve contato algum com programação e estamos fazendo exatamente a parte inicial para que após eles busquem qualificações em outras linguagens. Nossa expectativa é de que gostem e que não fujam das aulas, pois, muitas vezes as disciplinas assustam as pessoas. Queremos que antes do término do curso, eles já estejam colocados nas diversas empresas que existem em Pinhalzinho”, disse a diretora.

 

Veja também:

Inscrições para o Programa Jovem Programador de Pinhalzinho se encerram nesta sexta (15)

Em todo o estado catarinense são mais de 7.500 vagas disponíveis na área de programação. Em Pinhalzinho, a diretora do Sindicado das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática (SEPROSC), Elisabete Jussara Bach, contou serem mais de 25 empresas de tecnologias no município e é necessário qualificar e buscar novos profissionais para a área. “Queremos fazer mais edições nos próximos anos. Em Pinhalzinho temos mais de 25 empresas de tecnologias, nossa ideia é trazer para as aulas não só a ideia teórica, mas também a prática. É um programa curto, somente seis meses, onde queremos que esses jovens se integrem logo no mercado de trabalho”, disse.

Ouça ao vivo