Elon Musk suspende contrato de compra do Twitter temporáriamente

Os detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários

Ivan Carlos
Por Ivan Carlos
13/05/2022, 13:57
Atualizado há mais de 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter (Foto: Twitter)Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter (Foto: Twitter)

As ações do Twitter caíram inicialmente mais de 20% nas negociações de pré-mercado, mas depois que o CEO da Tesla, Musk, enviou um segundo tweet dizendo que continuava comprometido com o acordo, eles recuperaram algum terreno. As ações caíram 12% em grande volume antes da abertura do mercado, com os investidores preocupados com a aquisição.

Musk, a pessoa mais rica do mundo, decidiu renunciar à devida diligência quando concordou em comprar o Twitter em 25 de abril, em um esforço para fazer a empresa com sede em São Francisco aceitar sua "melhor e final oferta" de US$ 54,20 por ação.

Desde então, as ações de tecnologia caíram em meio a preocupações dos investidores com a inflação e uma potencial desaceleração econômica.

O spread entre o preço da oferta e o valor das ações do Twitter aumentou nos últimos dias, implicando menos de 50% de chance de conclusão, já que os investidores especularam que a desaceleração levaria Musk a andar ou buscar um preço mais baixo. consulte Mais informação.