SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Trânsito

Caminhões com sobrepeso e problemas mecânicos são flagrados pela PRF

Dois veículos foram retidos na BR-282, em Pinhalzinho e Nova Itaberaba, por transportar carga acima do limite e apresentar falhas de segurança

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
04/09/2025 18:56Atualizado há 5 dias
WhatsappFacebook
Caminhões com sobrepeso e problemas mecânicos são flagrados pela PRF
PRF flagra caminhões com excesso de peso e outras irregularidades no oeste Catarinense (Foto: PRF)

Policiais rodoviários federais fiscalizaram nesta quarta-feira (03) a BR-282, nos municípios de Pinhalzinho e Nova Itaberaba, e flagraram dois caminhões transportando excesso de peso e apresentando diversas irregularidades.

O primeiro veículo carregava 8 toneladas a mais do que o permitido em pedra brita e apresentava problemas como faróis queimados, ausência de lona de proteção da carga, falta de faixas laterais refletivas e aparelho tacógrafo vencido. Além disso, o motorista não conseguiu comprovar ter cumprido o descanso mínimo obrigatório.

O segundo caminhão transportava 11 toneladas a mais do que o limite permitido. Ele também apresentava faróis queimados, tacógrafo vencido, carga sem lona de proteção, placa sem visibilidade, para-brisa trincado e quatro pneus carecas. Assim como no primeiro caso, o motorista não comprovou o descanso obrigatório.

Publicidade

Ambos os veículos foram multados e retidos até a regularização e transbordo da carga excedente para outros caminhões.

Segundo a PRF, o excesso de peso compromete o pavimento asfáltico, causando buracos, rachaduras e desníveis, e sobrecarrega sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de acidentes e colocando em perigo o motorista e outros usuários da rodovia.