Caminhoneiro aposta na cocaína para ficar acordado
Condutor disse estar acostumado a longas jornadas de trabalho
Na manhã da última quinta-feira (30), um caminhoneiro foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo por impressionantes 18 horas seguidas na BR-116, em Mafra, no Norte catarinense. Durante a abordagem, o motorista de 34 anos confessou que recorreu à cocaína para manter os olhos abertos, após a droga ser encontrada na cabine.
O condutor, que havia saído do Rio de Janeiro e tinha como destino o Rio Grande do Sul, disse que estava "acostumado" a longas jornadas de trabalho sem parar para dormir, desafiando as normas de segurança rodoviária. No entanto, ele acabou se dando mal: foi multado por dirigir sob efeito de drogas, por não cumprir o descanso obrigatório, e por se recusar a realizar o teste clínico para comprovar o uso de substâncias ilícitas.
Como se não bastasse, o veículo foi guinchado por não ter um motorista habilitado para continuar a viagem. O caso ainda resultará em um termo circunstanciado para o infrator. Parece que a fórmula “cocaína + cansaço” não funcionou dessa vez.