Ciclo de vendas, é possível acelerar o processo?
Se você é do tipo que promove a venda sem pensar nos processos, um bom ciclo de vendas pode trabalhar a seu favor.

Se você é do tipo que promove a venda sem pensar nos processos, um bom ciclo de vendas pode trabalhar a seu favor. E para quem já trabalha com a técnica, é possível observar e realinhar etapas para acelerar o processo.
A primeira ação essencial, válida para qualquer nicho de mercado, é que resolver o problema do cliente significa mostrar como sua solução realmente impacta a vida daquele consumidor. O que é totalmente diferente de apenas vender um produto.
Aprendida a lição, vamos a definição do que ciclo de vendas representa. Ele é união de todas as etapas que um cliente percorre desde o primeiro contato até o fechamento da compra, incluindo feedbacks.
Entre as principais fases, que variam conforme o setor, estão:
- Identificar clientes em potencial, a prospecção;
- Compreender se o cliente realmente tem interesse e necessidade, a qualificação;
- Demonstrar como seu produto ou serviço resolve a dor do cliente (informação citada no início desta mensagem), a apresentação da solução;
- Ajuste de detalhes, esclarecimento dúvidas e superação de objeções, o desafio da negociação;
- Formalização da venda, o fechamento;
– Manter o relacionamento para fidelizar o cliente, o pós-venda.
Uma dica importantíssima para acelerar esse processo de forma produtiva é segmentar melhor os seus leads e concentrar a energia nos clientes que possuam interesse e necessidade do seu produto, atirar para todos os lados, mesmo que pareça ser uma boa opção, é perca de tempo.
Antecipar e resolver dúvidas comuns antes que elas surjam na negociação é economizar processos. Nos tempos modernos uma venda pode demorar, principalmente se depender de respostas via aplicativos de mensagens. Trazer informações organizadas e até documentos com elementos visuais faz toda diferença!
Qual dessas etapas é o maior desafio para você?
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