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Como fazer uma boa apresentação de vendas

A apresentação de vendas é essencial para conquistar a confiança do cliente e fechar negócios com sucesso.

06/02/2025, 14:04
Atualizado há 23 dias
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Por Vanderlei Feldmann
EMPRESAS QUE VENDEM (Foto: IA)EMPRESAS QUE VENDEM (Foto: IA)

Prender a atenção é algo cada vez mais complicado. A conexão depende de diversos fatores e o desafio da mensagem de hoje é mostrar os benefícios daquele produto ou serviço e sair da apresentação com contatos valiosos.
Começamos pensando que cada pessoa tem suas próprias ambições, necessidades e medos e, por isso, cada apresentação também será diferente. Também vale salientar que a apresentação não pode necessariamente depender da venda para ser considerada de sucesso, afinal ela faz parte do processo como um todo.

Estude seu público. Esse é o primeiro grande passo para gerar conexão. Saiba como falar, o que trazer de informações e o melhor, como fazer algo especial. Esse último conceito fala é uma dica importante. Não sabe o que fazer? Comece colocando o nome do seu cliente e a marca da empresa dele no material de apresentação. Entregar brindes também é uma boa opção! Lembre-se do bilhete escrito a mão com algo especial!

Durante a apresentação é fundamental que você coloque a sua solução no contexto do cliente. Além de mostrar que o seu processo realmente funciona, fica muito mais fácil do seu cliente visualizar o valor que você entrega quando traz exemplos reais da rotina dele ao invés de apresentar sempre o mesmo material.

Conecte o que você vende a quem você quer vender!

Ser autoridade é uma dica importante! Ao invés de apenas trazer os potenciais ganhos que a sua solução traz, sempre traga cases de sucesso, isso mostra o quanto você entende do assunto e agrega valor ao que você conta.
Ouça com atenção tudo o que o seu cliente disser e para abrir esse diálogo, deixe em aberto as perguntas no início da apresentação, pergunte se ficou alguma dúvida e responda. Nesses momentos que costumam surgir as objeções, empecilhos que quase todo vendedor teme.

Então aqui vai uma dica ótima sobre: indique que a objeção foi ouvida, mostre que a preocupação do cliente é válida e, só então, oferecer uma resposta. Dribla-la ou invés de ouvi-la pode mostrar incoerência.
E por fim, prepare-se com antecedência! Uma boa organização resulta em segurança e informações valiosas.

Boas Vendas!

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