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Como usar storytelling para vender sem parecer forçada

Contar histórias. Esse é o significado da palavra storytelling, que na prática significa transmitir uma mensagem com um significado.

19/05/2025, 18:08
Atualizado há 2 dias
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Por Vanderlei Feldmann
Como usar storytelling para vender sem parecer forçada (Foto: Vanderlei Feldmann)Como usar storytelling para vender sem parecer forçada (Foto: Vanderlei Feldmann)

Contar histórias. Esse é o significado da palavra storytelling, que na prática significa transmitir uma mensagem com um significado. 

No mundo dos negócios essa ideia traz conceitos valiosos como convencimento, conexão e identificação.

Somos 22 vezes mais propensos a lembrar de uma informação quando ela está envolvida em uma narrativa, disse um artigo publicado na Forbes. 

Mas qual é a história da sua empresa? Tenho certeza de que você é capaz de apresentar uma proposta de valor relacionado a um produto ou marca.

Mas como? Divida a narrativa em três atos. Comece pelo início da história. Demonstre que você conhece o seu público citando problemas que ele pode estar enfrentando. 

Toda boa história tem um clímax e os problemas podem ser apresentados neste momento. É aí que entra a identificação.

No meio da história é o momento de demonstrar que você entende as dificuldades enfrentadas, que de alguma forma já enfrentou o mesmo problema. 

E por fim o destaque são os diferenciais. Agora é o momento de apresentar a solução, que é exatamente a forma como o seu produto ou serviço resolve a dor do consumidor.

Mas atenção! Não deixe tudo no improviso. As ideias centrais podem ser roteirizadas de forma estratégica, afinal você pode falar demais ou até de menos sobre o assunto. 

Tendo uma boa base desta história memorizada, você é capaz de introduzi-la em diferentes ocasiões.

Esta estratégia permite que você estabeleça uma conexão com seus clientes, envolvendo as pessoas do seu negócio, influenciando a tomada de decisão e fortalecendo a marca.

Mas atenção! Mantenha sempre o foco na humanização e antes de mais nada, procure conquistar a confiança do consumidor.

Boas Vendas!

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Faça uma excelente semana!
Até breve!
Forte abraço, boas vendas e $uce$$o! 🚀

Adm. Vanderlei Feldmann (CRA/SC 10726)
Feldmann Assessoria em Gestão Comercial 
Estúdio Vendas (CRA/SC 3388 - J)
Insta: @vfeldmann
Contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/vfeldmann
Missão: "Ajudar pessoas e empresas a vender mais e melhor, transformando vidas!"

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