Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Construindo uma confiança no mercado de vendas!

O fator “confiança” em vendas proporciona um impacto enorme nos negócios

17/02/2025, 21:03
Atualizado há 27 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/5f5c0e821154e4a963d47fc8e3bc5e.png
Por Vanderlei Feldmann
Construindo uma confiança no mercado de vendas (Foto: IA)Construindo uma confiança no mercado de vendas (Foto: IA)

O fator “confiança” em vendas proporciona um impacto enorme nos negócios. Essa habilidade é mensurada em momentos de decisão e principalmente de fidelização. Um cliente que não confia deixa de comprar e até pode fazer comentários negativos sobre uma marca, vendedor ou produto.

Mas a construção da confiança é muitas vezes subestimada, sendo uma habilidade fundamental que todo profissional de vendas deve dominar. Quem não leva sério essa relação perde oportunidades e prejudica a imagem do negócio. 

Para um vendedor é fundamental compreender que conquistar a confiança do seu público-alvo deve ser a sua prioridade principal. Nesse sentido construir uma relação de confiança consiste em construir relacionamentos em três níveis essenciais.

1 - Confiança na empresa

Esse conceito começa também com a construção de marketing através de uma marca bem estruturada. Conhecer os conceitos da empresa e leva-los a sério é crucial. Cada aspecto contribui para a confiança que os clientes depositam na sua marca. Invista tempo e recursos na construção de uma imagem sólida e confiável. E atenção: cuidado com quem faz a propaganda do seu negócio, dentro e fora da empresa, a credibilidade depende disso.

2 - Confiança no produto

Por que alguém escolheria comprar o seu produto ou serviço? E ainda, se a pessoa já possui, o que a faria trocar? Não pense em descontos ou promoções, mas sim nos diferenciais genuínos oferecidos. Ser claro e transparente é uma vantagem. Mostre aos clientes em potencial por que vale a pena investir nele e cuide de todas as relações, afinal o cliente pode pesquisar a opinião de outros consumidores.

3  - Confiança em você

Nunca subestime a importância da conexão pessoal. A decisão de compra pode ser influenciada pela relação construída com o vendedor. Seus clientes não são meras fontes de pedidos, mas parceiros em potencial. Investir tempo em construir relacionamentos autênticos e duradouros é muito vantajoso e digo isso com muitos anos de carreira. Esteja sempre interessado nas necessidades e preocupações dos seus clientes e estabeleça uma conexão emocional que vá além da transação comercial. Isso é confiança.

Boas vendas!

Ouça ao vivo