Funil ampulheta na prática, como ele pode te ajudar?
É provável que você já conheça o processo nomeado funil de vendas, que fornece um ciclo contínuo de compras em relação ao cliente.

É provável que você já conheça o processo nomeado funil de vendas, que fornece um ciclo contínuo de compras em relação ao cliente.
O funil ampulheta exibe o fim desta jornada o que envolve ainda mais detalhes e possibilidades estratégicas.
A ampulheta é uma representação gráfica que delineia a progressão dos clientes potenciais em sua jornada de compra, desde o primeiro contato com um produto ou marca até a compra. É uma forma de detalhar, de forma mais moderna, o tradicional funil.
De forma exemplificada. Logo após o cliente terminar a sua jornada no funil de vendas tradicional, com a tomada de decisão de compra, no funil ampulheta sua jornada não encerra.
Com ações para manter e nutrir a relação com esse comprador, a marca estimula que ele realize novas compras. A exemplo de estratégias de influência.
Mas o que mostra um funil ampulheta?
Além das etapas tradicionais como atração, nutrição, conversão e decisão, a ampulheta trabalha com:
- Retenção: uma forma de proporcionar experiência ao cliente. Aqui o objetivo é ir além e aprimorar a entrega por meio de dicas, conteúdo de valor (relevância), bônus e outras vantagens adicionais.
- Lealdade: logo após reter é importante conquistas a lealdade do cliente. Como? Transformando compradores em promotores ou defensores da marca. Dessa forma eles compartilham suas experiências nas redes sociais ou entre amigos.
- Indicação: a capacidade de alcançar esse estágio é o objetivo máximo de qualquer funil ampulheta. Um cliente que indica vale muito e facilita o papel do vendedor.
Seguir estrategicamente todas essas etapas é o caminho da venda e da fidelização! Você já faz isso no seu negócio?
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Adm. Vanderlei Feldmann (CRA/SC 10726)
Feldmann Assessoria em Gestão Comercial
Estúdio Vendas (CRA/SC 3388 - J)
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