SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
28
28ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Vanderlei Feldmann

Indicação em vendas, estratégias de incentivo!

O mercado competitivo atual torna um desafio constante a conquista por novos clientes.

05/03/2025, 16:47Atualizado há 7 meses
Indicação em vendas, estratégias de incentivo!
Indicação em vendas, estratégias de incentivo (Foto: Vanderlei Feldmann)

O mercado competitivo atual torna um desafio constante a conquista por novos clientes. Semanalmente por aqui trago estratégias de vendas com o objetivo de desenvolver vendedores e consequentemente negócios.

Nesse sentido, a indicação de clientes é uma excelente opção. Também conhecida como referral marketing, essa abordagem aproveita a confiança e a lealdade dos clientes existentes para atrair novos.

Muitas marcas pedem aos seus melhores clientes que atuem como defensores do negócio e indiquem pessoas em troca de incentivos (como um desconto ou um presente). Ambas as partes ganham quando o novo cliente faz uma compra – o defensor recebe uma recompensa e a empresa consegue uma venda. Você mesmo já pode ter indicado alguém.

Publicidade

Explorar o poder das conexões sociais gera mais resultados! Afinal, os clientes confiam, naturalmente, muito mais nas recomendações de amigos e familiares do que na publicidade tradicional. O bom e velho “boca a boca”. 
Mas preciso necessariamente entregar alguma recompensa? Vamos primeiro para alguns números!

- Clientes adquiridos por indicação compram 2 vezes mais e fazem eles próprios mais indicações;
- Leads indicados convertem 30% melhor e têm um valor de vida útil 16% maior do que os leads adquiridos por meio de outros canais;
- Metade dos estadunidenses escolheria a indicação se pudessem selecionar apenas uma fonte de informações sobre compras potenciais.

Vale a pena não é mesmo? E a economia também está no setor de marketing quando a venda está na indicação. Como você paga apenas pelos resultados, ou seja, não precisa de um grande investimento inicial, não precisará se preocupar em gastar dinheiro em anúncios.

Nesse mesmo sentido, mas em uma estratégia diferente, estão os influenciadores. Ao fazer uma indicação, por um preço determinado, alcançam vários leads que o confiam.

E vamos a dicas de sistemas de recompensa: ofereça recompensas em dinheiro, crie um sistema baseado em pontos e dê aos clientes acesso a produtos gratuitos.

Escolha a opção que melhor se encaixe no perfil do cliente!

Boas vendas!