Projeto Sementes do Milho do Programa Terra Boa recebe mais investimentos

Governo aplica verba 15% maior em relação ao ano passado

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
04/06/2024, 10:49
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Governo quer aumentar a produção de milho no estado catarinense (Foto: Maneje Bem)Governo quer aumentar a produção de milho no estado catarinense (Foto: Maneje Bem)
PublicidadePublicidade

Na manhã da última segunda-feira (03), o Governo de Santa Catarina lançou o Projeto Sementes do Milho do Programa Terra Boa 2024. O ato foi realizado em Jacinto Machado, na Cooperja Cooperativa Agroindustrial e contou com a presença de Valdir Colatto, secretário de Agricultura, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite.

Neste ano o estado aumentou em 15% os investimentos em relação ao ano passado. Serão R$34,8 milhões no Projeto Sementes de Milho, disponibilizando aproximadamente 170 mil sacas de sementes de milho.

A expectativa é que mais de 42,5 mil famílias se beneficiem com o programa. Os agricultores interessados, devem procurar o escritório da Epagri do seu município para adquirir as sementes.

A ideia do Governo é aumentar a produção com sementes de milho de alto valor genético, que geram um rendimento maior por hectare cultivado. O consumo de Santa Catarina gira em torno de 5 milhões de toneladas por ano, que acabam sendo importadas de outros estados e países.

Dados apontam que na safra 2023/2024 foram cultivados 320,7 mil hectares de milho no Estado, com produção de 2,26 milhões de toneladas.

“Queremos incentivar os agricultores a plantar milho para abastecer o estado e a região sul. Aqui se produz com qualidade, inovação e tecnologia. Programas como Terra Boa Sementes de Milho são desenvolvidos com esse propósito, para aumentar o cultivo e a produção”, afirma o secretário de agricultura Valdir Colatto. 

Lançamento do Programa foi realizado na Cooperja em Jacinto Machado (Foto: Ascom SAR)

Relacionadas: