SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Brasil

Cantor Leonardo entra na "lista suja" de trabalho escravo; artista nega

Artista foi citado após uma fiscalização em novembro de 2023 na fazenda Talismã

Henrique PauloPor Henrique Paulo
08/10/2024 13:57Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Cantor Leonardo entra na "lista suja" de trabalho escravo; artista nega
Leonardo se manifestou sobre a situação (Foto: Divulgação)

A última atualização da "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego surpreendeu ao incluir o cantor Leonardo entre os empregadores que submeteram funcionários a condições análogas à escravidão.

Emival Eterno da Costa, nome verdadeiro do artista, aparece na página 17 do documento, que contém outros 726 nomes. Leonardo foi citado após uma fiscalização em novembro de 2023 na fazenda Talismã, em Jussara – Goiás.

Na ocasião, seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos, foram encontradas em situação degradante. A assessoria dele informou que o caso foi julgado e se refere a uma parte da propriedade arrendada para outra pessoa, responsável pelo plantio de soja.

Publicidade