Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Médica do Oeste perde movimentos de todo o corpo em 15 dias

Ana Corazza chegou a um estágio de apenas piscar os olhos

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
12/02/2025, 19:32
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Ana precisa da ajuda da comunidade (Foto: Arquivo pessoal)Ana precisa da ajuda da comunidade (Foto: Arquivo pessoal)

A médica Ana Luiza Corazza, enfrenta uma luta pessoal contra uma doença rara e debilitante. Diagnosticada há dois anos com encefalite autoimune de provável origem viral, ela perdeu a capacidade de movimentar seu corpo em um intervalo de menos de 15 dias, chegando a um estágio em que só conseguia piscar os olhos.

A doença, que afeta o sistema nervoso central, foi desencadeada por um vírus – possivelmente o coronavírus, dengue ou outro agente viral – e, em um curto período, a profissional perdeu todos os movimentos, tornando-se incapaz de falar ou se alimentar sem auxílio de uma sonda.

Após meses de tratamentos intensivos, incluindo quimioterapia, e muita determinação, Ana Luiza tem mostrado sinais de recuperação. Conquistou avanços significativos, contudo, sua recuperação total ainda depende de um tratamento contínuo e intensivo, de alto custo.

Dedicada à saúde, agora precisando de apoio

Durante os piores momentos da pandemia, Ana Luiza estava na linha de frente, prestando cuidados essenciais a pacientes afetados pelo Covid-19. No entanto, a própria saúde da médica foi duramente afetada por uma condição rara que comprometeu seu sistema nervoso. Com o prognóstico favorável, mas exigindo um longo processo de reabilitação, Ana Luiza precisa de fisioterapia intensiva para recuperar a mobilidade e a qualidade de vida, um tratamento que requer recursos financeiros significativos.

Para poder continuar sua reabilitação, a profissional se mudou para São Paulo, onde está sendo acompanhada pelos melhores especialistas na área. Sua mãe, uma senhora de mais de 70 anos, deixou sua vida para acompanhar a filha. Contudo, as economias da família já foram completamente consumidas, e os custos com moradia, e demais despesas médicas se tornaram insustentáveis.

Campanha de arrecadação

Sem condições financeiras para arcar com as despesas, Ana Luiza fez um apelo emocionado a amigos e familiares, pedindo apoio. A arrecadação tem sido amplamente apoiada pela comunidade e amigos próximos, e qualquer contribuição pode fazer a diferença na vida de Ana. A campanha está disponível através de doações via PIX para o e-mail: 5085724@vakinha.com.br.

Relacionadas:

Ouça ao vivo