
Um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida Fernando Machado, no bairro Líder, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência envolveu uma carreta carregada com madeira, um caminhão de pequeno porte e vários veículos de passeio.
Incêndio nas rodas foi registrado horas antes
No início da tarde desta sexta-feira (30), a mesma carreta foi vista com incêndio nas rodas na BR-282. Informações preliminares indicam que o motorista teria percebido falha no sistema de freios, mas mesmo assim seguido viagem.
Em nota oficial, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lamentou o acidente e esclareceu que não realizou nenhuma abordagem ou fiscalização da carreta com incêndio nas rodas, como chegou a ser divulgado nas redes sociais.Segundo a PRF, por volta das 14h, houve comunicação sobre um veículo com essas características em Cordilheira Alta. Equipes realizaram rondas, mas a carreta não foi localizada naquele momento.
Sequência de colisões
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, a carreta carregada com madeira teria sido a principal responsável pela sequência de colisões registrada na avenida.

Ao todo, pelo menos 14 veículos foram atingidos, entre eles: Volkswagen Saveiro, Chevrolet Prisma, Volkswagen Amarok, Volkswagen Gol, que capotou; Jeep, BMW, outros ficaram sob a carga de madeira, o que dificultou inicialmente a contagem exata dos automóveis envolvidos.
Balanço inicial das vítimas
As forças de segurança estimam 16 vítimas no total, incluindo pessoas que conseguiram sair dos veículos sozinhas e buscaram atendimento médico. Até o momento, o levantamento indica: 2 vítimas em estado grave; 4 pessoas presas às ferragens; 7 encaminhadas para hospitais; O número pode ser atualizado conforme o atendimento avança.

Grande mobilização das equipes de resgate
Devido à gravidade do acidente, foi acionado o plano de contingência, com apoio de quartéis do Corpo de Bombeiros de toda a região. As causas do fato seguem sendo investigadas.
Matéria em atualização.











