SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Olha isso! Sob ventania, Boeing toca na pista e volta a decolar

Manobra é conhecida como arremetida

Henrique PauloPor Henrique Paulo
30/08/2024 20:05Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Olha isso! Sob ventania, Boeing toca na pista e volta a decolar
Aeronave chegou 'de lado' e encostou na pista (Foto: Divulgação)

Nesta semana um Boeing 737 Max 8 da empresa aérea ‘Gol’ precisou arremeter, durante uma tentativa de pouso, após o tocar a pista, devido a uma forte ventania. no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A aeronave, que fazia o voo 1809, tinha decolado de Recife no estado do Pernambuco. Em nota, a empresa informou que “todo o procedimento seguiu os protocolos de segurança” e que o avião “pousou normalmente”.

“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista”, acrescenta.

Publicidade

O avião desce e balança por causa dos ventos, chegando a ficar de lado. O jato toca no chão mas segue acelerando e decola novamente. O tempo que leva entre o toque no solo e a arremetida é de aproximadamente 15 segundos.