SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Economia

Depois de queda em 2023, preços das carnes sobe mais de 20% neste ano

Alimentação e bebidas também foram responsáveis pela elevação na inflação

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
10/01/2025 18:50Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebook
Depois de queda em 2023, preços das carnes sobe mais de 20% neste ano
Aumento é o maior nos últimos cinco anos (Foto: Divulgação/Abiec)

A carne está cada vez mais cara para a população brasileira. Após queda de 9% em 2023, o preço da proteína aumentou 20,84% neste ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (10). A alimentação e bebidas também foram responsáveis pela elevação na inflação, os preços subiram 0,52% em dezembro.

Os cortes de carne bovina foram os que mais aumentaram de preços, com destaque para o acém (25,2%), patinho (24%) e contrafilé (20%). No entanto, os dados apontam que o aumento dos valores aconteceu principalmente depois de setembro, pois nos meses anteriores os preços apresentaram pequenas quedas mensais.

Durante os dois últimos anos houve um grande volume de abates de bovinos no país, fazendo com que os preços caíssem, porém na reta final de 2024 o ciclo se inverteu, aumentando o valor dos cortes de carne.

Publicidade