SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Educação

Concurso público em SC deve chamar mais de 10 mil profissionais da educação

Inscrições abrem no dia 9 de julho e provas serão realizadas nos dias 22 e 29 de setembro 

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
26/06/2024 17:24Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Concurso público em SC deve chamar mais de 10 mil profissionais da educação
Maioria das vagas são para professores da rede estadual (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Foi lançado nesta quarta-feira (26), pelo governo de Santa Catarina, o concurso público com expectativa de chamamento de até 10 mil profissionais da educação. São vagas para professores e funcionários para áreas administrativas e pedagógicas – assistente de educação, assistente técnico pedagógico e especialistas. 

As inscrições abrem no dia 9 de julho e se encerram no dia 12 de agosto. As provas estão previstas para 22 e 29 de setembro. A Universidade Regional de Blumenau será a banca organizadora dos exames. 

Conforme o Governo, é o maior concurso público já lançado em Santa Catarina. O governador Jorginho Mello disse que mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, sendo que 76% serão para o cargo de professor. 

Publicidade