Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Segundo Turno: Cerca de 33 mil eleitores estão aptos a votar na Comarca Eleitoral de Pinhalzinho

O horário de votação é das 8h até às 17h; o eleitor deve levar 20 segundos na cabine de votação para fazer o processo de votação

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
30/10/2022, 10:21
Atualizado há cerca de 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Na comarca de Pinhalzinho, são 32, 985 eleitores  (Foto: Renam Ribeiro )Na comarca de Pinhalzinho, são 32, 985 eleitores (Foto: Renam Ribeiro )

A partir das 8h da manhã deste domingo (30), eleitores de SC voltarão as urnas para escolher os candidatos à Presidência e a Governador. Na comarca de Pinhalzinho, que abrange os municípios de Águas Frias, Nova Erechim, Nova Itaberaba e Saudades, são aproximadamente 33 mil votantes aptos a votar no segundo turno das eleições gerais em 108 sessões, instaladas em 42 lugares. 

Já na comarca de Modelo, estão os municípios de Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste e Cunha Porã, num total de 18.716 eleitores, com 69 sessões, em 32 locais. 

Assim como foi no primeiro turno, o horário de votação será das 8h até as 17h. A Justiça Eleitoral prevê menos filas nas sessões eleitorais, já que no primeiro turno o eleitor precisava votar em cinco candidatos e agora são somente dois. O eleitor deve ficar na cabine de votação por 20 segundos, no primeiro turno o tempo estimado para votar foi de 56 segundos. 

Qual documento devo levar para votar?

No dia da votação, no próximo domingo (30), o eleitor deve apresentar na seção eleitoral um documento de identificação com foto, que pode ser: carteira de identidade (RG), passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista ou a carteira de habitação. 

Caso o votante já tenha o cadastro biométrico, poderá apresentar o e-Título como documento de identificação. No entanto, essa possibilidade existe somente para quem fez a biometria. 

Quem está no segundo turno?

Em Santa Catarina disputam o executivo o candidato Décio Lima do PT  e Jorginho Mello do do PL. Já à presidência, Jair Bolsonaro do PL e Lula do PT. 

Relacionadas:

Ouça ao vivo