Depois de 50 anos, professor e ex-alunos se encontram em competição
Jaír Mariano, Waldir Utzig e Jean Baretta reviveram memórias do voleibol masculino de Pinhalzinho

O Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), que está sendo disputado até domingo (04) em São Bento do Sul, teve um momento marcante nesta sexta-feira (02). Após 50 anos, o professor Jaír Mariano voltou a se encontrar com dois de seus antigos alunos, Waldir Utzig e Jean Baretta, com quem compartilhou histórias e lembranças do tempo em que treinavam voleibol masculino em Pinhalzinho, no ano de 1975.
Naquela época, o cenário era bem diferente, os treinos aconteciam na quadra de tijolo deitado, de piso áspero, da Escola José Marcolino Eckert. Ainda assim, a paixão pelo esporte unia o grupo, criando laços que resistiram ao tempo.
O encontro entre professor e ex-alunos foi marcado por risadas, histórias e um profundo sentimento de gratidão. O momento foi registrado pelos integrantes da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho, que aproveitaram para parabenizar e agradecer ao professor Jaír Mariano e aos atletas que, de 1975 a 1982, não só representaram a cidade nas quadras, mas também ajudaram a construir a história do esporte pinhalense.
Hoje, Jaír Mariano continua ativo no esporte e representa Pinhalzinho no voleibol adaptado nos Jasti, mostrando que o amor pela atividade física permanece vivo.