
















O presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, acompanha de perto a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó, e reforça que a entidade vive uma das fases mais positivas de sua história. Em entrevista concedida à Rádio Centro Oeste, ele destacou os investimentos, a reestruturação da instituição e a sintonia com o Governo do Estado para o fortalecimento do esporte catarinense.
Segundo Jeferson, a nova fase é impulsionada pelo trabalho em equipe, pela atenção da imprensa e pela infraestrutura renovada.
“É uma honra falar sobre esporte, sobre este novo momento da Fesporte e, claro, sobre os Jogos Abertos, um evento tão importante que revela talentos não apenas para Santa Catarina, mas também para o Brasil e para o mundo. É uma satisfação estar no Oeste catarinense, onde sempre somos tão bem recebidos”, afirmou.
Ele lembrou que o sucesso da edição de Concórdia, no ano passado, abriu caminho para uma edição ainda mais estruturada em Chapecó. Desde que assumiu a presidência, em fevereiro, Jeferson diz ter priorizado investimentos significativos que elevam o patamar das competições. Entre os principais avanços, ele citou os R$11,4 milhões destinados ao Bolsa Atleta e o novo Programa de Incentivo ao Esporte, lançado este ano pelo governador Jorginho Mello, com aporte de R$75 milhões, o maior investimento da história do país neste tipo de programa.
“Estamos realizando melhorias que impactam não apenas a infraestrutura, mas também a vida dos nossos atletas. O esporte catarinense vive um momento promissor, e teremos novidades para 2026”, adiantou.
Ao falar sobre sua gestão, o presidente reforçou que trabalha com foco em resultados. Ele destacou a atuação articulada com o Conselho Estadual dos Esportes, o Tribunal de Justiça Desportiva e as federações.
“Desde a primeira conversa com o governador Jorginho Mello, a proposta foi reunir as pessoas, construindo um sistema esportivo catarinense de excelência, referência para o Brasil.”
Jeferson também relatou o quanto a edição em Chapecó marcou sua trajetória, já que esteve sete vezes na cidade para tratar da organização.
“Levarei a saudade. Estamos prestes a finalizar os Jogos Abertos, em uma fase crucial, com a definição do grande campeão. Já sentimos saudades deste momento importante”, comentou.
Durante a entrevista, o presidente ainda enalteceu o esporte de Pinhalzinho, que recentemente conquistou o título mundial escolar sub-18 feminino no futsal.
“Um abraço ao Cleto e a todos os envolvidos no futsal, e também às equipes de alto rendimento de Pinhalzinho. Coloco-me sempre à disposição”, finalizou.