Seleção Brasileira sub-17 de vôlei fará preparação para o mundial em Pinhalzinho
Treinada pela campeã olímpica Fofão, equipe também terá amistoso na Capital da Amizade

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sub-17 irá disputar no mês de agosto o Mundial da categoria no Peru. Mas antes de ir para lá, a equipe comandada pela ex-levantadora e Campeã Olímpica Fofão, fará sua preparação em Pinhalzinho. O anúncio foi feito em evento da Pinhalense/Zagonel Voleibol nesta sexta-feira (31).
As atletas e comissão técnica do Brasil irão estar na Capital da Amizade entre os dias 10 e 21 de julho, onde além dos treinamentos, o time também terá dois amistosos contra a Pinhalense/Zagonel Voleibol, sendo um em Pinhalzinho e outro com local a ser definido.
A vinda da seleção para Pinhalzinho foi comemorada pelos integrantes do esporte pinhalense e por todos os presentes no evento. O diretor de esportes da Fmec e coordenador da Pinhalense/Zagonel, Lucas Tomazi, explicou o movimento feito para colocar o município e sua estrutura na rota da seleção.
"É uma parceria com a CBV e a Federação Catarinense de Vôlei que nos procuraram para sermos parceiros. Isso é uma junção de várias forças, a credibilidade do projeto, estrutura para treinamentos, rede hoteleira, restaurantes e tudo que o município oferece. Também haverá palestras feitas pela Fofão, vamos ir para as escolas, então vai ser um evento para ficar marcado", enaltece Lucas.
Brasil no Mundial
O Mundial de Vôlei Feminino sub-17 será entre os dias 17 a 24 de agosto em Lima, no Peru. O Brasil está na Chave A junto com Peru, República Dominicana e Canadá.