SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Infraestrutura

“Não existe nada que se trabalhe prevenção no Brasil”, diz prefeito

Cena comentou sobre planos de contingência em casos de desastres naturais

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
14/05/2024 18:32Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
“Não existe nada que se trabalhe prevenção no Brasil”, diz prefeito
Cena participou do programa Radar para comentar sobre a ajuda pinhalense ao RS (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A tragédia ocasionada pela chuva no Rio Grande do Sul liga um sinal de alerta para a população e que questiona, “se acontecer aqui, existe um plano de contingência?”. A pergunta foi feita ao prefeito Mário Afonso Woitexen, o Cena, durante o programa Radar da RCO nesta terça-feira (14).

O mandatário pinhalense foi enfático em dizer que no Brasil não há nada que se trabalhe prevenção e que praticamente não existe o pensamento de prevenir. Cena disse que se fala muito em saneamento básico, onde envolve água potável, tratamento de esgoto, coleta de lixo e a drenagem pluvial.

Cena complementou dizendo que também não existe plano de drenagem pluvial a nível municipal, estadual e muito menos federal. Ele lembrou que horas antes dele assumir a prefeitura em 2017 uma forte chuva comprometeu 90% das estradas do município.

Publicidade

De lá pra cá a administração municipal investiu em 16 pontes e em mais de 3.500 tubos para diminuir ao máximo os possíveis prejuízos com a água da chuva.