A busca para tirar um sonho do papel: municípios se unem em audiência pública
Proposta visa estadualizar vias municipais entre Pinhalzinho, União do Oeste, Jardinópolis e Quilombo

Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, será realizada uma audiência pública para discutir a estadualização das vias municipais que interligam os municípios de Pinhalzinho, União do Oeste, Jardinópolis e Quilombo. O evento acontecerá às 14h no auditório da Escola de Educação Básica São Luís, em União do Oeste.
A iniciativa partiu de vereadores dos municípios envolvidos, que se uniram para buscar melhorias na infraestrutura e na mobilidade regional. Os parlamentares municipais contam com o apoio do deputado estadual Altair Silva (PP), responsável por propor oficialmente a audiência pública.
Altair Silva é o proponete da audiência pública (Foto: Ascom)
Na manhã desta quinta-feira (15), os vereadores Diam Carlos da Silva (PP) e João Schmatz (PP), de Pinhalzinho, e Valcir Kuosinski (PP), de União do Oeste, participaram do programa Radar da RCO para explicar a proposta à população. Durante a entrevista, o deputado Altair Silva também participou por telefone e destacou a relevância da união de esforços entre os municípios para tornar esse antigo anseio regional uma realidade.
"É um desafio esse projeto que nós estamos desenvolvendo em conjunto com os municípios para que nós possamos fazer um corredor de desenvolvimento econômico. Nenhuma conquista é feita por alguém sozinho, é por um coletivo que busca o projeto, eu tenho certeza que os deputados da nossa região, da Bancada do Oeste também estão junto nessa pauta, eu particularmente vou convidar a todos na próxima semana pra que esteja aí, para juntar essa força e realizar esse sonho", disse Altair durante o programa Radar.
A estadualização das vias é vista como uma medida estratégica para garantir investimentos e melhorias na malha viária, facilitando o escoamento da produção, o crescimento dos municípios, a melhora da qualidade de vida e a maior facilidade de deslocamento da população.
A expectativa é de que a audiência reúna representantes políticos, lideranças comunitárias e cidadãos interessados em debater os impactos e os benefícios da proposta. O momento é aberto para que todos possam participar.