Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Projeto de loteamento popular avança em Modelo com parceria entre Prefeitura e Caixa

Objetivo é iniciar obras de infraestrutura em 2026 e atender famílias em situação de vulnerabilidade habitacional

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
06/05/2025, 17:46
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Funcionários da prefeitura e da Caixa tiverem reunião nos últimos dias  (Foto: Divulgação)Funcionários da prefeitura e da Caixa tiverem reunião nos últimos dias (Foto: Divulgação)

O município de Modelo deu mais um passo importante na busca por soluções habitacionais com o avanço do projeto de loteamento popular, uma das prioridades da atual gestão. Na última semana, representantes da Prefeitura se reuniram com técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir o andamento da iniciativa, que está atualmente na fase de elaboração dos projetos estruturais e de infraestrutura.

A prefeita Bárbara destacou que a proposta é fruto de uma parceria público-privada, com apoio da Caixa através do programa Minha Casa, Minha Vida, o que permitirá que famílias de diferentes faixas de renda possam ter acesso ao financiamento.

“Essa é uma parceria público-privada entre prefeitura e Caixa, onde o financiamento acontecerá pelo Minha Casa Minha Vida, que hoje conta com três modalidades de faixa de renda, permitindo que possa ser financiado por quem tem uma renda mais inferior e também por quem tem uma renda um pouco maior”, explicou.

A expectativa da administração municipal é iniciar as obras de infraestrutura no início de 2026. Após essa etapa, os lotes serão disponibilizados para as famílias, conforme critérios que serão definidos em edital. A equipe do Departamento de Assistência Social está mobilizada na organização e estruturação das políticas municipais necessárias para o bom andamento do projeto.

“Em breve divulgaremos os editais e as regras para as famílias participarem do programa e vamos sanar essa demanda que nosso povo tem por habitação”, afirmou a prefeita.

Como etapa preparatória, o município realizará um diagnóstico do déficit habitacional, estudo que irá mapear a quantidade de famílias que vivem em situação precária ou sem moradia adequada. A partir desses dados, será possível planejar com mais precisão as ações e investimentos necessários para enfrentar o problema.

 

Relacionadas:

Ouça ao vivo