SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Infraestrutura

Recuperação da BR-282 entre Maravilha e São Miguel do Oeste começa após definição de empresa

Empresa de Goiás recebeu R$ 20 milhões do DNIT para iniciar obras de manutenção no trecho, aguardadas há anos pela região

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
18/09/2025 12:30Atualizado há cerca de 7 horas
WhatsappFacebook
Recuperação da BR-282 entre Maravilha e São Miguel do Oeste começa após definição de empresa
Situação da rodovia na região (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (18), o deputado estadual Fabiano da Luz confirmou que a recuperação da BR-282, no trecho entre Maravilha e São Miguel do Oeste, finalmente terá início. Uma empresa de Goiás, vencedora da licitação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será responsável pelas obras de manutenção. O investimento para o inicio das obras é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Segundo o parlamentar, a expectativa é de que dentro de alguns meses o trecho apresente melhores condições de tráfego para motoristas de carros e caminhões.

— Estamos preocupados com esse trecho da 282. Há anos questionamos o DNIT sobre os processos licitatórios. Ontem estive em reunião com o responsável do órgão e ele me confirmou que as pendências judiciais foram resolvidas. Agora a empresa assume a manutenção e, dentro de alguns meses, teremos uma rodovia bem diferente do que encontramos hoje — destacou Fabiano da Luz.

 

Publicidade