
Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi morta pelo marido na madrugada deste domingo (25), em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ela foi estrangulada com uma corda dentro da própria casa, na presença dos três filhos do casal. O suspeito de 55 anos, confessou o crime.
De acordo com o delegado Daniel Godoy, após cometer o assassinato, o homem saiu dirigindo pela cidade e se entregou a uma guarnição da Polícia Militar por volta das 7h. Ele foi preso em flagrante por feminicídio consumado.
“Demonstrou extrema frieza diante da morte de sua esposa”, afirmou Daniel.
Ana Dayse era natural de São Paulo e vivia no Oeste com o esposo e os filhos. Ela estava prestes a concluir o curso de técnica em enfermagem e tinha formatura marcada para o dia 21 de fevereiro. Amigos lamentaram a morte nas redes sociais e destacaram a dedicação da vítima à profissão escolhida.
“No dia 21 de fevereiro, ela celebraria a conquista de sua formação em Técnica de Enfermagem, profissão escolhida por amor ao cuidado e ao desejo genuíno de salvar vidas”, escreveu uma amiga.
Ainda segundo a Polícia Civil, não havia registro de medida protetiva em nome da vítima contra o companheiro que era professor da rede estadual de ensino. O caso é investigado para esclarecer todas as circunstâncias do crime.







