SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
29
29ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Mundo

Doença desconhecida mata mais de 50 pessoas em poucas horas

Sintomas incluem febre, vômitos e hemorragia interna

Henrique PauloPor Henrique Paulo
26/02/2025 12:19Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Doença desconhecida mata mais de 50 pessoas em poucas horas
Além da gripe misteriosa, Congo está lidando também com uma epidemia (Foto: EFE/EPA/Marie Jeanne Munyerenkana))

Algo misterioso matou mais de 50 pessoas na República Democrática do Congo, segundo os médicos do país e as autoridades sanitárias mundiais. O intervalo entre o início dos sintomas e a morte foi de 48 horas na maioria dos casos, e "isso é o que é realmente preocupante", disse Serge Ngalebato, diretor médico do Hospital Bikoro, um centro regional de monitoramento.

De acordo com o escritório da OMS na África, o primeiro surto na cidade de Boloko começou depois que três crianças comeram um morcego e morreram após apresentarem sintomas de febre hemorrágica.

Há muito tempo há preocupações sobre doenças que passam de animais para humanos em lugares onde animais selvagens são popularmente comidos.

Publicidade