Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Ação com drones auxilia na identificação de focos de criadouros mosquito da dengue em Pinhalzinho

Mapeamento aéreo conta com o apoio do Corpo de Bombeiros 

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
22/04/2025, 17:10
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Poder público municipal e o Corpo de Bombeiros trabalham juntos na ação (Foto: Divulgação)Poder público municipal e o Corpo de Bombeiros trabalham juntos na ação (Foto: Divulgação)

O avanço da dengue no município de Pinhalzinho, especialmente no bairro Pioneiro, tem mobilizado o poder público para ações emergenciais de combate ao mosquito transmissor da doença. Nesta terça-feira (22), uma importante atividade foi realizada pela secretaria municipal de saúde, por meio do programa de controle da dengue, em parceria com o Corpo de Bombeiros do quartel local.

A operação, planejada previamente na sala de situação do Comitê Intersetorial da Dengue, contou com o apoio técnico da corporação dos bombeiros, que utilizou drones para realizar o mapeamento fotográfico de áreas de risco. A tecnologia tem sido uma aliada essencial na identificação de possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Durante a ação, foram detectados diversos locais com acúmulo de água parada e outras condições propícias à proliferação do mosquito. Os responsáveis pelos imóveis notificados terão um prazo para realizar as adequações necessárias. Caso não cumpram as exigências, poderão ser autuados com multas pela Vigilância Sanitária do município.

"Agradecemos imensamente ao Corpo de Bombeiros por disponibilizar seu equipamento e equipe para essa causa tão importante. É um esforço conjunto em prol da saúde pública e do bem-estar de toda a sociedade pinhalense", destacou Claudir Kollet, responsável pelo setor de combate à dengue na Capital da Amizade.

A população também foi orientada a manter os cuidados em suas residências, evitando o acúmulo de água em recipientes e mantendo quintais limpos. A secretaria reforça que a colaboração de todos é fundamental para reduzir os casos de dengue no município.

Relacionadas:

Ouça ao vivo