A prefeitura de Pinhalzinho segue avançando nas obras das perimetrais paralelas à BR-282, no sentido de Nova Erechim. O objetivo é melhorar o trânsito e a mobilidade no município, com a abertura das vias e a implantação de sistemas de drenagem, etapas essenciais para o fluxo de veículos no futuro.
O projeto contempla cerca de oito quilômetros de extensão, somando os dois lados da via. No trecho que vai do trevo da UDESC até o Loteamento Primavera, passando pela empresa Zagonel e com ligação ao bairro Jardim Maria Terezinha, a melhoria já passou por abertura, drenagem, nivelamento e cascalhamento. Com isso, o fluxo de veículos na região já apresenta aumento constante.
Do outro lado da perimetral, que liga a região da Fogões Clarice até o trevo da UDESC, os trabalhos estão na fase final de abertura da via, com execução de drenagem e nivelamento. O próximo passo será a colocação de cascalho, conforme o cronograma técnico da obra.

O secretário de agricultura, Michael Kriesel, destaca que a nova perimetral ajudará a desviar máquinas pesadas do agronegócio, reduzindo o tráfego na BR-282 e tornando a região mais segura e organizada.
Vale lembrar que qualquer intervenção além do cascalhamento depende de trâmites legais e autorizações do DNIT e só ocorrerá futuramente, após a liberação do órgão federal.










