Complexo do SENAI promete qualificar a mão de obra da indústria do Oeste
Com mais de 10 laboratórios de alta tecnologia, nova unidade está preparada para capacitar jovens

Na manhã desta segunda-feira (10), foi inaugurado o novo SENAI de Pinhalzinho – um moderno complexo educacional que promete transformar a formação de profissionais na região. Com um investimento superior a R$ 16,8 milhões, a unidade, que ocupa uma área de 2,2 mil metros quadrados, contará com laboratórios de última geração e estruturas inovadoras, oferecendo cursos de qualificação e formação técnica para atender as demandas do mercado industrial local e regional.
O evento de inauguração foi marcado por um ato solene que reuniu dirigentes do SENAI, empresários, autoridades locais e convidados. A unidade tem como objetivo qualificar profissionais para atender a crescente demanda da indústria na região Oeste de Santa Catarina, como destacou o presidente da FIESC, Mario Cesar de Aguia.
"Vamos qualificar a mão de obra que atende a demanda da moderna, inovadora e crescente indústria oesteina. É fundamental que os jovens conhecem essas instalações e oportunidades que o SENAI oferece. Temos um grande desafio até 2027 de qualificar 950 mil trabalhadores, por conta da indústria inovadora de Santa Catarina. Foi uma satisfação entregar para a sociedade mais um complexo, que vai qualificar a mão de obra da indústria do Oeste, na qual temos industrias diversificadas e inovadora, por isso precisamos qualificar essa mão de obra”.
Com mais de 10 laboratórios de alta tecnologia, a nova unidade está preparada para capacitar jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com inovação e qualidade. O vice-presidente da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, compartilhou uma mensagem de entusiasmo para o futuro da educação técnica no município.
“É um marco importante para a região de Pinhalzinho. É um sonho antigo de muitas lutas, são mais de 35 anos de dedicação para que isso tudo fosse realidade. Só foi possível por que Pinhaliznho, já na época se preocupava em gerar empregos. Hoje estamos inaugurada essa unidade e vai preparar cada vez mais os nossos jovens, com laboratórios de alta tecnológica, fazendo que nossos jovens saiam daqui preparados para um mundo cada vez mais disputado e competitivo”.