Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Maio Laranja: Pinhalzinho se une no combate ao abuso infantil com ação especial neste sábado

Evento promovido pelo Fórum Bem-me-quer contará com apoio de instituições locais, atividades para crianças e orientações sobre como denunciar

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
12/05/2025, 12:30
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Camapnha Maio Laranja visa proteger e cuidar as crianças e adolescentes (Foto: Reprodução/Internet)Camapnha Maio Laranja visa proteger e cuidar as crianças e adolescentes (Foto: Reprodução/Internet)

No próximo sábado (17), Pinhalzinho terá uma importante ação de conscientização em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional dedicada à prevenção e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa, organizada pelo Fórum Bem-me-quer, acontecerá na praça central do município, reunindo instituições e a comunidade para um momento de informação, acolhimento e lazer.

A mobilização integra as atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado em 18 de maio. Criada para dar visibilidade ao tema e incentivar a denúncia de casos de violência, a campanha Maio Laranja acontece anualmente em todo o Brasil.

Na Capital da Amizade o evento contará com a parceria da Unoesc, que participa com alunos dos cursos de Direito e Psicologia, além da JCI, que irá lançar o projeto “Abuse do Diálogo”, e da Acip/CDL, que também colabora com a organização. A programação inclui brinquedos infláveis e pintura facial para as crianças, promovendo um ambiente acolhedor e educativo para toda a família.

Uma das ações de destaque será a adesivação de carros com o símbolo da campanha, uma margarida, que traz impressas as principais informações e canais para denúncia de abuso e exploração sexual.

Segundo Alexandre Carlos Sutil, presidente do Fórum Bem-Me-Quer, objetivo do encontro é reforçar que o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Mais do que um momento simbólico, a ação busca engajar a população na prevenção e na proteção de nossas crianças, promovendo o diálogo, a informação e a coragem de denunciar.

Confira a entrevista completa:

Relacionadas:

Ouça ao vivo