
Um barracão às margens da BR-282, em Pinhalzinho, é o centro de uma investigação que tenta identificar quem está por trás de uma carga milionária de maconha apreendida no fim de semana no Oeste catarinense.
No local, a polícia encontrou um galpão usado para armazenar entorpecentes, com estrutura montada para vigilância e manuseio da droga. A apreensão, que soma quase duas toneladas, causou um prejuízo estimado em R$ 3 milhões, informou o delegado Éder Matte.
Apesar de o imóvel estar vazio no momento da ação, os policiais localizaram sinais claros de uso recente, indicando que o espaço era ocupado de forma contínua para guarda e monitoramento. Uma balança apreendida reforça a suspeita de que o local integrava a logística de um grupo.
O inquérito agora se concentra em mapear a origem, o destino e os responsáveis pelo esquema, que pode ter ramificações fora do estado. Informações trocadas com forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul apontam para uma operação estruturada e de grande porte.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. Segundo a autoridade, novos detalhes devem ser divulgados ao longo da semana, à medida que as apurações avançam.







