SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
19
19ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Prefeito corta salário de sindicalistas no Sul do estado

Projeto de Lei teve aprovação da Câmara de Vereadores por 15 votos a 2

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
04/09/2023 12:32Atualizado há cerca de 2 anos
WhatsappFacebook
Prefeito corta salário de sindicalistas no Sul do estado
Clésio Salvaro sansionou a lei que vai economizar cerca de R$535 mil por mês (Foto: Ascom/Prefeitura de Criciúma)

O prefeito Clésio Salvaro do município de Criciúma, no Sul do estado, cortou os salários de servidores que estão em mandato sindical na região. A definição foi tomada após o Projeto de Lei 94/2023 ser aprovado por 15 votos favoráveis e dois contrários na Câmara de Vereadores.

A lei Nº 8.437 de 30 de agosto de 2023 determina que os servidores em tal função não recebam mais salários provenientes da prefeitura. A mesma não impede que os trabalhadores atuem como sindicalista, no entanto não receberão por esse cargo.

No município em questão, quatro trabalhadores foram notificados e agora devem informar ao município se desejam retornar aos seus cargos de origem ou solicitar licença não remunerada. Segundo divulgado pela assessoria de imprensa de Criciúma, o custo anual aos cofres públicos com esses cargos era de R$535 mil.

Publicidade